Rosângela Donadon requer Voto de Louvor a Gilberto Oliveira

Homenageado realiza há 20 anos festa para arrecadar fundo destinados à APAE de Colorado do Oeste

A deputada Rosângela Donadon (PMDB), apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa requerimento para concessão de Voto de Louvor a Gilberto de Oliveira, pelo serviço prestado a fim de angariar recursos financeiros revertidos para melhorias na qualidade do ensino dos educandos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Colorado do Oeste.

A parlamentar explica que, em todos o país, as APAEs desenvolvem ações educativas que enfatizam as capacidades cognitivas, físicas, afetivas, interpessoais, éticas e estéticas do educando bem como habilidades de inserção social.

As associações, segundo a deputada, têm por missão possibilitar o pleno desenvolvimento do potencial da pessoa com necessidades educativas especiais, melhorando sua qualidade de vida, propiciando condições para que sua individualidade se manifeste e possa ser adequadamente administrada, oferecendo diferentes possibilidades técnicas e instrumentos para melhor prepará-Ias para a vida em sociedade, garantindo o direito à cidadania de pessoas.

Em Colorado do Oeste a APAE atende mais de 60 alunos com deficiência intelectual e múltipla. Para isso, ressalta Rosângela Donadon, a entidade necessita de doações para suprir as necessidades básicas dos educandos.

“Sabendo dessas necessidades, o Sr. Gilberto de Oliveira, desde o ano 1997 realiza em sua fazenda a festa da Prova do Laço. Entre as atrações da festa, ele organiza montaria em touro, leilão de gados, almoço, baile, venda de camisetas, barracas de doces e salgados e várias outras atividades. Todas com o intuito de angariar recursos para a APAE”, informou a parlamentar.

Segundo a deputada, Gilberto Oliveira já realiza o evento há 20 anos, onde todo o recurso arrecadado pela entidade é investido em reformas, compra de equipamentos pedagógicos e na manutenção dos atendimentos especializados, que os alunos necessitam para uma qualidade de vida melhor.

Para a deputada, Gilberto é merecedor do reconhecimento, pelo relevante e notável serviço prestado à população, em especial, os mais necessitados.

"Desejo que a cada novo dia de trabalho, ele receba a recompensa divina pela dedicação em favor da APAE, das crianças e jovens que carecem de atenção especial. Que ele seja eternamente feliz na atividade que está exercendo e lute sempre, com todas as forças, por tudo aquilo em que acredita, fazendo valer o sentido maior do seu sonho, que é a valorização do ser humano acima de tudo”, declarou Rosângela Donadon.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta