Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Rose Sena, acusada de manobrar processos licitatórios na Caerd, lança pré-candidatura a vereadora em Porto Velho

0

Os contratos firmados a partir de processo licitatório e considerados suspeitos movimentaram mais R$ 8 milhões.

A ex-presidente da Caerd, Rose Sena, reuniu amigos e correligionários na noite da última segunda-feira, 18, e lançou oficialmente sua pré-candidatura a vereadora em Porto Velho pelo Partido da República. O deputado federal Luiz Cláudio, presidente regional da legenda, esteve no evento político e conclamou os líderes do partido a abraçar o projeto de Rose.

Esposa do ex-deputado Miguel Sena,  condenado por improbidade administrativa, acusado de irregularidades na compra de alimentos para hospital público na época em que Miguel era secretário estadual de Saúde, Rose Sena mantém bases em vários bairros da capital.

Operação Kairós

Foram afastados dos respectivos cargos Rose Sena, ex-presidente da Caerd na administração do então governador Ivo Cassol e atual diretora da Escola do Legislativo; e Wilson Lopes, diretor financeiro do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia. A polícia cumpriu mandado na sede do Sindur. Rose e Wilson estão proibidos de se aproximar da sede da Caerd.

 

A operação, denominada Kairós, combate um grupo suspeito de manobrar processos licitatórios no âmbito da companhia para favorecer empresas.

A fase policial iniciou em julho de 2015, com base em ofícios encaminhados à Polícia Civil pela diretoria da companhia. A comissão responsável pela avaliação da situação da companhia descobriu indícios de irregularidades em diversas licitações realizadas entre 2009 e 2010 e recomendou à diretoria da Caerd que adotasse providências.

Os contratos firmados a partir de processo licitatório e considerados suspeitos movimentaram mais R$ 8 milhões. Pelo menos 11 pessoas formam o núcleo dos principais investigados.

Foram cumpridas 11 medidas judiciais de prisão, proibição de acesso a determinados lugares e suspensão de função pública ou atividade de natureza econômica.

Rose Sena, acusada de manobrar processos licitatórios na Caerd,lança pré-candidatura a vereadora em Porto Velho
Rose Sena, acusada de manobrar processos licitatórios na Caerd,lança pré-candidatura a vereadora em Porto Velho
Comentários
Carregando