Rottweiler chora, alerta mãe e salva criança com convulsão

Um cachorro da raça rottweiler fez o inacreditável: ajudou a salvar a vida de uma criança de 6 anos em Ibaté, interior de São Paulo. Segundo Rhozana Menzani, mãe de Enzo, o filho começou a passar mal durante a noite. Nesse momento, Quiron, o animal de estimação da família, latiu e chorou desesperadamente na janela do quarto dos pais do pequeno.

“Fomos dormir normalmente e, por volta de 5h30 da manhã, na última segunda-feira, o Quiron começou a chorar na minha janela, mas eu suspeitei que fosse por conta de uma inflamação no ouvido que ele tinha”, contou Rhozana à Gazeta do Povo. “Duas horas depois, ele voltou a chorar e latir desesperadamente na janela. Foi quando eu saí e passei na frente do quarto do Enzo.”

Rhozana encontrou Enzo na cama tendo uma crise convulsiva muito forte, já sem respirar. Técnica de enfermagem, ela soube o que fazer, conseguindo reanimar o filho. “O susto foi muito grande. Quando já estava no pronto-socorro, meu marido me ligou e eu pedi para ele abraçar o Quiron, porque foi ele que salvou o Enzo”, completa Rhozana.

Fonte: metropoles.com

Deixe uma resposta