Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Rover lança construção da primeira UPA do Cone Sul

0

Na manhã dessa segunda-feira, 30, três dias após inauguração do Centro de Referencia em Saúde da Mulher e da Criança (CRESAMC), o prefeito Zé Rover lançou mais uma obra que beneficiará toda população que utiliza do Sistema Único de Saúde em Vilhena.

Trata-se da construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas Porte II. Rover assinou a ordem de serviço da obra, acompanhado do Secretário de Saúde, Vivaldo Carneiro.
Com investimentos de R$ 2,1 milhões, verba proveniente do Governo Federal com contrapartida do município, a UPA 24 horas será construída no setor 6 (Parque São Paulo), a primeira a ser construída no Cone Sul Estado.
De acordo com Vivaldo Carneiro, a UPA 24 horas terá diversos consultórios, sala para administração, sala de curativo, entre outros.

A UPA funcionará 24h por dia e sete dias da semana, e podem resolver grande parte de urgência e emergência, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.
Segundo Rover, a intenção é que, funcionando, a UPA diminuía consideravelmente o fluxo no pronto socorro do Hospital Regional.

 

Comentários
Carregando