Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Sabia que os hamsters ficam gripados e que você pode transmitir a doença para eles?

0

hamsterSe você estiver com alguma suspeita de estar com um resfriado ou gripe, tenha cuidado ao mexer com hamsters. O mesmo vírus que causa a gripe neles é o que afeta os humanos. Os sintomas mais comuns são os  espirros e olhos lacrimejantes. Ao notar, separe-o imediatamente dos outros e fique de olho. Quanto mais cedo for detectado o problema, maior a chance de recuperação. Os hamsters são animais pequenos e frágeis, o que dificulta o sucesso do tratamento.

Hamsters podem ser acometidos pelo vírus da gripe dos humanos e vice-versa.  Evite mexer com animais desta espécie se houver uma suspeita de gripe. Se o hamster tem sintomas como espirros, secreção nariz e olhos lacrimejantes, tenha cuidado redobrado ao lidar com o animal, evitando contato direto com as secreções.

Outras causas para sintomas parecidos com os da gripe são as alergias.  As alergias são também acompanhadas por espirros, irritações na pele, perda de pelos e olhos lacrimejantes. A causa pode ser em decorrência do tipo de material utilizado na forração da gaiola, como a serragem de cedro.

Hamsters podem ter conjuntivite também, devido a poeira ou resíduos do material usado na forração da gaiola. A serragem solta um pó fino que causa a irritação dos olhos. Nas alergias a algum tipo de elemento na gaiola, pode o correr irritação na pele da região da barriga e patas.

Retire o material da gaiola e limpe os olhos do hamster com um chumaço de algodão e soro fisiológico em intervalos de 4 a 6 horas. Se não melhorar após 24 horas, é bem provável que a causa da irritação nos olhos seja outro agente como o vírus da gripe.

Hamsters são sensíveis a mudanças de temperatura bruscas.Durante essas variações de temperatura, eles podem sofrer com o estresse, que causa diminuição da imunidade natural tornando o organismo mais vulnerável a infecções.

Poucos veterinários têm experiência com tratamentos de hamsters e outros pequenos roedores. Nesses casos, vale procurar realmente por um clínico veterinário especialista em animais silvestres. Os roedores são muito sensíveis a vários medicamentos quando admnistrados de forma inadequada podem causar intoxicações graves e a morte.

Hamsters podem ser portadores do vírus da gripe por aproximadamente um mês após a contaminação. Pode ser necessária uma quarentena

Fonte: AgendaPet

Comentários
Carregando