Saiba como liberar espaço automaticamente no seu iPhone

A falta de espaço de armazenamento é uma das principais reclamações dos usuários de smartphones. Para os donos de celulares Android é fácil resolver esse problema com um cartão de memória Micro SD, mas para os donos de iPhone a situação não é tão simples assim.

Com a chegada do iOS 11, a Apple passou a oferecer uma forma de liberar um pouco de espaço na memória do aparelho. Quando o armazenamento está cheio, o sistema desinstala automaticamente os aplicativos que são menos usados, mas salva os dados para caso o usuário deseje instalar o app novamente.

Para ativar esta função, basta entrar em “Ajustes”, procurar por “iTunes e App Store” e ativa e função “Desinstalar Apps Não Usados”.

Reprodução

O recurso também pode ser ativado através da área de “Armazenamento do iPhone”, em Geral”.

Reprodução

A dica é do Olhar Digital

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta