fbpx
Saiba como preparar seu pet para a folia do carnaval

Veterinário explica como levar cães e gatos para viajar de forma segura e evitar que adoeçam durante o passeio

As pessoas que têm animais de estimação não precisam deixá-los para trás no carnaval. Alexandre Merlo, gerente técnico da empresa Zoetis, explica como o passeio com o seu pet pode ser mais seguro. Veja as dicas:

·     Viagens para o litoral precisam de cuidado: a dirofilariose ou verme do coração, como é conhecida, é uma doença transmitida por um mosquito e pode levar à morte, caso não seja tratada. “Nessas regiões a incidência de dirofilariose é maior, por isso recomendamos a prevenção, que pode ser feita por meio do ProHeart SR-12, uma injeção com dose única que mantém seu animal protegido por 12 meses”, conta Alexandre Merlo. Com tecnologia inédita no mercado, o produto pode ser incorporado ao calendário anual de prevenção de doenças dos cães a partir dos seis meses de idade.

·     Ficar atento com a carteira de vacinação. “Se não forem observadas, as aplicações obrigatórias, como contra a raiva, podem impedir viagens internacionais. Além disso, é preciso ficar atento às demais vacinas para cães e gatos, uma vez que algumas doenças virais como a parvovirose e a cinomose em cães e a rinotraqueíte em gatos são de fácil transmissão”.

·     Alguns animais podem sofrer com o chamado enjoo do movimento. O mal faz com que o cachorro vomite e sinta desconforto durante viagens de carro ou avião. “Para estes casos, indicamos o Cerenia. Ele ajuda o cão a não sentir desconfortos e previne o vômito por até 12 horas”, afirma Alexandre.

·     Planeje paradas para água e outras necessidades do animal. Isso vai contribuir para uma viagem mais tranquila e com menos estresse. “Fazer paradas regulares é importante para o animal se hidratar, se movimentar e fazer suas necessidades. Ficar muito tempo sentado e com vontade de urinar, por exemplo, pode ser estressante tanto para cães como para gatos”, orienta Alexandre.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta