Saiba como ter um lobo em casa

hibrido1Sabe aquele sonho de ter um híbrido de estimação? Pode estar chegando perto de se tornar realidade. Isso é, se você estiver disposto a encarar uma fila que pode demorar meses e desembolsar 3000 dólares. Mas isso são apenas detalhes, o que importa é a possibilidade, certo?

Mas, o que é um híbrido? A americana Lois Schwarz cria cães desde 1975 e começou a tentar desenvolver a raça chamada de American Alsatian em 1987.  Seu objetivo era criar um companheiro de grande porte, que parecesse um lobo. O nome do projeto veio de um comentário de sua filha, que disse que as características descritas por Schwarz encaixavam-se mais com lobos pré-históricos do que com cães.

E eles realmente se parecem com lobos, mas são maiores. E, felizmente, mais amigáveis, sem serem assassinos! Eles adoram brincar, são altamente inteligentes, e não têm o costume de latir, principalmente de madrugada. São animais bem calmos, apesar da aparência.

De acordo com Lois, há uma fila imensa para comprar filhotes dessa raça, que já não são baratos – 3000 dólares cada. E ela imagina que a fila vá crescer cada vez mais ao longo dos anos.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário