Samsung lança rival à altura do iPad Pro no Brasil

Samsung anunciou hoje o lançamento do Galaxy Tab S3, o tablet Android mais novo da marca que rivaliza com o iPad Pro. O aparelho tem uma caneta inteligente dedicada a desenhos ou anotações e seu preço sugerido é de 2.999 reais.

O tablet conta com processador de oito núcleos da Qualcomm e oferece 15 GB de espaço na nuvem para que os usuários possam guardar suas fotos feitas com as câmeras de 13 megapixels e 5 megapixels do produto.

De acordo com Renato Citrini, gerente sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, o produto tem 57% mais capacidade de processamento para aplicativos em geral e desempenho gráfico para jogos três vezes melhor do que o da geração passada, o Tab S2.

Tab S3: Renato Citrini, da Samsung, apresenta novo tablet em evento em SP (Lucas Agrela//EXAME.com)

Para melhorar a experiência de ver vídeos e jogar no Tab S3, há um sistema de som da AKG com quatro alto-falantes. Com isso, você provavelmente não vai precisar de uma caixa de som Bluetooth.

A tela do aparelho é de 9,7 polegadas e sua resolução é de 2048 x 1536 (QXGA), ou seja, maior do que o padrão Full HD. Isso permite ver vídeos com o máximo da qualidade, exceto pelos que estão em 4K.

Para avaliar o produto, a Samsung deu o tablet nas mãos dos irmãos grafiteiros OsGemeos. Usando a caneta inteligente que acompanha o aparelho na caixa, eles fizeram desenhos criativos para demonstrar a capacidade de reconhecimento de traços.

OsGêmeos: artistas usaram tablet para desenhar (Lucas Agrela/EXAME.com)

Veja a ficha técnica do Galaxy Tab S3 a seguir:

  • Processador: Qualcomm Snapdragon 820 octa-core de 2,1 GHz,
  • Tela de 9,7 polegadas com resolução Quad HD
  • GPU: Adreno 530
  • Armazenamento: 32 GB
  • Suporte para cartão microSD: até 256 GB
  • Câmeras de 13 MP (principal) e 5 MP (frontal)
  • Sistema Android 7.0 Nougat
  • 15 GB de armazenamento na nuvem Samsung Cloud

Fonte: exame.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Participe do debate. Deixe seu comentário