Santa Catarina tem primeiro registro de neve do ano

A Serra catarinense registrou neve no início da tarde desta sexta-feira (9). Os primeiros flocos foram no Morro das Antenas, em Urupema, ao leste do estado de Santa Catarina, por volta das 13h. O fenômeno também foi registrado na cidade de São Joaquim, na mesma região. Agora a tarde, A temperatura em Urupema era de 6 ºC no momento do registro, com sensação térmica de -6ºC por conta do vento de 35 km/h.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima na região pode chegar a 0,2°C durante a madrugada. Esta é a primeira vez que neva em Santa Catarina em 2017. A última vez que o Estado registrou o fenômeno foi no dia 21 de agosto, em Urubici, São Joaquim, Urupema e outros pontos isolados da Serra. Turistas e moradores comemoraram a chegada da neve e registraram o momento nas redes sociais.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário