Sargento da PM morre ao reagir a assalto no RJ e aumenta para 101 o número de policiais mortos em 2017

Na troca de tiros, morreram um dos assaltantes e um comerciário

Mais um policial militar foi morto hoje (1º) ao reagir a uma tentativa de assalto a uma loja comercial no centro de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O sargento Lúcio Ferreira de Santana, completa o número de 101 policiais mortos no Rio de Janeiro desde o início do ano. Na troca de tiros, morreram um dos assaltantes e um comerciário. Dois funcionários da loja também ficaram feridos por bala perdida. Um foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Bom Pastor, em Belford Roxo, e o outro para o Hospital Geral da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense.

Manifestação

Neste domingo (3) haverá uma manifestação contra a morte de policiais no estado, no Aterro do Flamengo. A intenção é chamar a atenção de toda a sociedade para o elevado número de mortes de agentes de segurança pública e também exigir melhorias nas condições de trabalho. Até o momento foram 101 policiais militares assassinados no Rio de Janeiro, número superior ao de todo o ano passado.

Com o lema “Mexeu com um, mexeu com todos”, agentes de segurança pública, além de amigos e familiares das vítimas, estarão concentrados a partir das 10h no Aterro do Flamengo, altura do Monumento aos Mortos da 2ª Guerra Mundial. Policiais reclamam da falta de infraestrutura como viaturas quebradas, coletes à prova de balas fora do prazo de validade, e pedem também a melhoria do armamento. Parentes das vítimas alertam ainda para a necessidade de tratamento médico e psicológico adequado aos policiais que foram baleados e sobreviveram.

O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 5 mil por informações sobre os assassinos do policial.

PM da reserva ferido em Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, na região serrana, um policial militar da reserva foi ferido no Centro da cidade, também na manhã desta sexta. Segundo informações da assessoria da PM, ele foi baleado durante o roubo de caminhão que passava pelo local.

O policial foi socorrido no Hospital Municipal Raul Sertã. Ainda de acordo com a PM, 11º BPM (Friburgo) deteve cinco suspeitos, recuperou um veículo e apreendeu uma espingarda calibre 12.

Extra e Agência Brasil

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário