Sargento da PM usa spray de pimenta em briga com vizinhos, no DF

Um sargento da Polícia Militar foi flagrado usando spray de pimenta contra 15 crianças que brincavam de queimada na rua em Samambaia, no Distrito Federal. As imagens mostram Elson Magalhães, de boné e camiseta, disparando o produto. O caso ocorreu no conjunto 8 da QR 408, por volta das 23h desta terça-feira (13).

De acordo com o policial, o filho dele tinha pedido para a turma “maneirar” no barulho, que estava incomodando. A partir daí, começou um bate-boca. Segundo os vizinhos, o PM chegou de carro e já disparou o spray.

“Olha aí. Um PM jogando spray de pimenta nas crianças”, diz um morador que assistiu à cena.

A confusão continuou, e o homem voltou a acionar o spray. O PM afirma que só fez isso porque se sentiu ameaçado e precisou defender a família. As crianças atingidas ficaram assustadas. Parte delas chorou.

Em nota, a polícia disse que nenhuma ocorrência foi registrada relatando o que aconteceu em Samambaia. Afirmou ainda que o spray é usado como dispositivo de menor potencial ofensivo. A corporação, no entanto, não disse se vai apurar a conduta do militar.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta