Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Secretaria da Defesa Civil lança na quinta-feira o “Carnaval Solidário”

0

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil (Sempedec) e da Fundação Cultural (Funcultural), apresentou a um grupo de representantes de blocos carnavalescos a proposta de realizar o Carnaval Solidário que traz o slogan: “Neste carnaval participe, faça sua doação”. A ideia foi exposta durante reunião realizada na sede da Fundação, na tarde desta terça-feira (3).

De acordo com o secretário adjunto da Sempedec, Coronel José Pimentel, por sugestão do prefeito, Mauro Nazif, a administração quer o envolvimento de toda a sociedade no momento em que a cidade convive com uma situação de pré cheia. “Ainda não estamos trabalhando com o conceito de enchente, trata-se de uma ação de prevenção no sentido de captar doações”, explicou Pimentel ao detalhar aos presentes que com o apoio dos 18 blocos programados para desfilarem até o dia 21 é possível criar pontos de coleta para arrecadação de donativos, movimentando a solidariedade entre os foliões. Para o secretário Vicente Bessa, a iniciativa deve somar as medidas que já vem sendo realizadas para amparar as famílias atingidas.

Diante da motivação, os representantes dos blocos aceitaram bem a proposta apresentada e se mostraram dispostos a contribuírem com a causa. O Presidente do Galo da Meia Noite, por exemplo, disse estar interessado em dar desconto no valor do abadá ao consumidor que realizar a entrega de 1kg de alimento não perecível. Já a Presidente da Banda do Vai Quem Quer deixou as portas de sua sede localizada na Rua Joaquim Nabuco, no2368, Centro, abertas para receber as doações durante o horário de atendimento, que vai das 7 da manhã as 7 da noite, de segunda a sábado. “Nós temos interesse em fortalecer a campanha com o nosso bloco, que representa a cultura da região”, destacou Siça Andrande.

Até o final da semana a Sempedec pretende divulgar o endereço de outros pontos de coleta, a exemplo da sede da Banda do Vai quem Quer. “A população já pode começar a colaborar, lembrando que todas as arrecadações serão concentradas ao final da campanha na secretaria onde será feita uma triagem e posteriormente distribuição”, finalizou José. Mais informações através dop telefone 3901- 3020.
Fonte: RONDONIAGORA

Comentários
Carregando