fbpx
Secretaria da Fazenda de SP demite fiscal da máfia do ICMS

A secretaria da Fazenda do estado de São Paulo demitiu na última sexta-feira (5/1), o fiscal de rendas José Roberto Fernandes, um dos 15 réus no âmbito de ação penal envolvendo supostos integrantes da Máfia do ICMS. A Corregedoria aplicou a pena administrativa com base em punições previstas em legislação sobre enriquecimento ilícito e falsa declaração de bens.

Fernandes é réu no âmbito da Operação Zinabre, que investiga a cobrança de propinas dos fiscais em empresas do setor de cobre. Ele chegou a ser preso preventivamente duas vezes em 2015.

Segundo a investigação, os fiscais suspeitos de integrar a máfia do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) fizeram seis extorsões contra uma empresa de cabos e sistemas de energia nas filiais de Sorocaba, Jacareí e Santo André e receberam cerca de R$ 17 milhões em propina entre os anos de 2006 e 2013. A empresa é considerada vítima e é assistente de acusação no processo.

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta