Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Secretária fala dos desafios da educação na capital

0

A secretária municipal de Educação, Francisca das Chagas, a professora Chaguinha, foi a entrevistada desta terça-feira (22) no programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM.

Ela iniciou a entrevista dizendo que o grande desafio é colocar as crianças na escola, reduzindo a evasão escolar. “Sou professora há 25 anos e assumi esse desafio, a convite do prefeito Mauro Nazif (PSB), com a missão de trazer o aluno para a escola e ter atrativos para que ele não abandone a sala de aula”, observou.

Entre as ações, ela destacou que “inauguramos uma escola, duas creches e estamos concluindo um grande censo escolar. Foram mais de cinco mil novas vagas que oferecemos na rede pública municipal. A grande prioridade é a contratação de professores, para que haja a garantia do ensino”.

Segundo ela, “há uma necessidade de instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas. Em algumas, temos os aparelhos, mas a rede elétrica não suporta e estamos fazendo os ajustes, com a implantação das subestações que vão garantir o pleno funcionamento dos aparelhos”.

Sobre a promessa do então candidato Mauro Nazif, de construir 40 creches em quatro anos, ela ponderou que “virou uma espécie de folclore. O prefeito é uma pessoa sensata e estamos trabalhando para assegurar as 23 primeiras e estamos firmes para cumprir essa meta”, relatou.

A secretária destacou que “assumimos a prefeitura com muitas recomendações dos órgãos de fiscalização e controle, que emperrou muitas ações, mas mesmo assim estamos trabalhando para fazer as mudanças que a população espera e precisa”.

Fonte: Rondonoticias

Comentários
Carregando