Secretarias do Estado se unem para ação no carnaval 2015

Durante a manhã desta terça-feira(20/01), foi realizada no gabinete da Secretaria de Saúde- Sesau, reunião com as secretarias de Educação, da Paz, Detran e Agevisa , para estabelecer as metas para uma força-tarefa no período do carnaval. O Objetivo da ação é prevenir futuros transtornos durante as festividades, serão explorados temas como o combate ao uso de drogas e o consumo de álcool, acidentes de trânsito, gravidez na adolescência e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST). O Detran que já tem uma extensa programação que envolve desde educação a fiscalização ostensiva, cederá seu cronograma para a adaptação das secretarias que participarão da ação. Segundo Hugo Correa, Diretor Executivo de Operações, é de extrema importância a comunhão dos órgãos para um melhor resultado das operações. ” Sabemos que um “problema” esta ligado ao outro, será satisfatório essa união das atividades de prevenção. Durante as abordagens os motoristas e acompanhantes receberão material educativo com informações importantes e cuidados que as pessoas devem ter para brincar o carnaval com segurança”,disse Correa.

Até o final da semana as secretarias definirão uma data para lançamento da ação do governo, para que a população esteja por dentro de todas as atividades que serão desenvolvidas. ” Pretendemos que o Governador Confúcio Moura lance essa ação no inicio do próximo mês, para assim iniciarmos as atividades junto com toda a população na capital”, pontuou Adriane Soares (Sepaz).

Fonte: DECOM

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta