Secretarias municipais são reduzidas para contenção de gastos em Guajará

Redução foi anunciada pelo prefeito interino Sérgio Bouez (PSB).
Novos secretários foram anunciados na última quarta-feira (4).

Após ser eleito como presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho, no último domingo (1º) e tomar posse como prefeito interino, o vereador Sérgio Bouez (PSB) nomeou alguns dos novos secretários municipais na quarta-feira (4). As 17 secretarias foram reduzidas a apenas sete. Segundo ele, a redução foi feita com o objetivo de diminuir o número de cargos comissionados para contensão de gastos.

Sérgio ficará no cargo de prefeito interino até que uma nova eleição seja feita no município, com previsão para o dia 12 de março, segundo a Justiça Eleitoral. Com a medida, a prefeitura estima uma economia de cerca de R$ 80 mil por mês, que poderão ser investidos em áreas consideradas críticas.
O anúncio dos nomes ocorreu durante uma coletiva de imprensa na tarde de quarta-feira (4), realizada no gabinete da prefeitura. Na ocasião, apenas um secretário foi mantido no cargo, o engenheiro civil Arthur Fernandes Barros, responsável pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Nesse caso, a nomeação dos secretários também é temporária, ou seja, quando o novo administrador eleito tomar posse, irá formar sua própria equipe de secretários como base de governo.
Ao G1, o prefeito ressaltou que não pretende se candidatar ao cargo. “Não tenho planos de ser candidato, assumi o cargo por força das circunstâncias e tentaremos fazer o melhor para essa administração. Temos como prioridade manter os postos de saúde abastecidos com medicamentos, manter a cidade sempre limpa, deixar a folha salarial dos funcionários em dia, e também dar ênfase ao Hospital Regional Perpétuo Socorro”, declarou.

Confira abaixo os nomes dos secretários nomeados:

Chefia de Gabinete, Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla) e Secretaria Municipal de Administração (Semad) – Martins Firmo Filho

Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) – Carolina Iury Mitsutake

Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) – Adanildson Sicsú Gomes

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) – Arthur Fernandes Barros

Controladoria Geral do Município – Charleson Sanchez Matos

Procuradoria Geral do Município – Janaína Pereira de Souza Florentino

Algumas secretarias ainda não tiveram os secretários anunciados porque os nomes ainda estão sendo analisados, que é o caso da Secretaria Municipal de Educação (Semed), da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semcet), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semagrip). A previsão é que as nomeações sejam feitas até o início da próxima semana.

Fonte: g1.com

News Reporter

Deixe uma resposta