fbpx
Secretário de Imprensa da Casa Branca renuncia após discordar de Trump

Um dia depois de Donald Trump completar seis meses na presidência dos Estados Unidos, o secretário de Imprensa da Casa Branca — sede do governo americano —, Sean Spicer, pediu demissão. Ele era porta-voz do chefe do Executivo dos EUA desde a posse do republicano, em janeiro deste ano.

O pedido de saída coincide com a confirmação do nome de um novo diretor de Comunicação, Anthony Scaramucci. Segundo o jornal The New York Times, Spicer discordou da escolha de Scaramucci para o cargo.

Sean Spicer era encarregado de planejar a estratégia de comunicação do governo e conversava, quase diariamente, com a imprensa em Washington.

Em janeiro, Spicer foi duramente criticado por sustentar que o número de pessoas presentes à posse de Trump era o maior já registrado na história, mesmo com estatísticas e fotos que contestavam a afirmação.

Fonte: metropoles.com

Painel Político, é um blog de notícias de Rondônia, com informações sobre política regional, nacional, economia, jurídico e variedades. Siga-nos nas redes sociais, visite-nos diariamente e fique sempre bem informado.

Deixe uma resposta