Secretário debateu pontos sobre a educação indígena com coordenadores, em Ouro Preto

Os coordenadores dos núcleos de educação escolar indígena de todo Estado se reuniram com o secretário Estadual de Educação, Emerson Castro, e o coordenador estadual de Educação Indígena, Flávio Luiz, em Ouro Preto do Oeste para debater pontos de gratificação, merenda, transporte e estrutura de trabalho para o segmento.

A reunião foi proposta por Emerson para tratar sobre deliberações diretas com responsáveis que estão à frente do projeto da educação indígena. “Queremos que todos os níveis de educação de responsabilidade do Estado alcancem sempre melhores índices”, explicou o secretário.

Junto com os coordenadores foram debatidas questões como gratificação de difícil acesso, merenda escolar, formação continuada para professores e técnicos, transporte e estruturas das equipes que atuam com a educação indígena.
Além da reunião, Emerson aproveitou para visitar alunos do Projeto Açaí, que o recepcionaram com uma apresentação da cultura Karitiana, organizada pela professora de artes do projeto, Marli Oliveira, da Coordenação Regional de Pimenta Bueno.

Emerson aproveitou o momento para dizer que Rondônia será o primeiro estado brasileiro a realizar um concurso específico para professores indígenas. “Estamos trabalhando para este resultado e em breve vamos lançar o edital para que este concurso seja uma realidade”, afirmou.

fonte: Seduc

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta