Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Sede do Samu é reinaugurada em Porto Velho

0
Reinaugura samu 800px 05
Secretário municipal de saúde, Domingos Sávio

A prefeitura de Porto Velho reinaugurou na tarde desta quarta-feira (21), a sede do Serviço Móvel de Urgência (Samu), na rua Manoel Laurentino (antiga Rua Venezuela) com Pinheiro Machado, ao lado da Maternidade Municipal Mãe Esperança. Foram investidos cerca de R$ 500 mil, recursos oriundos de compensações sociais destinados pelo consórcio responsável pela construção da Hidrelétrica Santo Antônio.

O prédio foi totalmente reformado e ampliado. Além de pintura nova, ganhou salas de repouso para ambos os sexos com banheiros (antes era somente uma), ampla sala de regulação, onde são feitos os primeiros contatos com os pacientes, salas para direção geral e gerência médica, central de esterilização de materiais, departamento de limpeza e mais duas vagas na garagem, que agora passa a ter capacidade para sete ambulâncias. Além disso, a estrutura está informatizada, o que oferece maior controle e agilidade no atendimento.

Conforme o secretário municipal de saúde, Domingos Sávio, que representou o prefeito Mauro Nazif, a determinação do chefe do executivo municipal é para proporcionar atendimento mais humanizado e de qualidade a toda população, obedecendo aos princípios legais. Ele agradeceu o apoio de todos os servidores, da Santo Antônio Energia e anunciou que vem mais inaugurações por aí até o final deste ano.

 O secretário anunciou a reforma da maternidade municipal, parceria com o Corpo de Bombeiros para disponibilizar uma ambulância para atender cada Unidade de Pronto Atendimento (UPA), unificação do Samu e Bombeiros para as chamadas ao 193 e 192 e parceria com a Cruz Vermelha Nacional. “Já temos R$ 3 milhões para investir na reforma da maternidade”, afirmou.

Reinaugura samu 800px 01
Diretora do Samu, Mara Correia

   A diretora do Samu, Mara Correia, também destacou a parceria com a Santo Antônio Energia, o apoio de Mauro Nazif, do secretário Domingos Sávio e dos servidores do Samu. Ela fez uma breve retrospectiva do Samu desde quando era S.O.S Saúde, em 1997, até os dias atuais. Disse que houve grandes avanços, mas vai continuar lutando por muito mais.

Reinaugura samu 800px 09
Representante da Santo Antônio Energia, Caio Ribeiro

 O representante da Santo Antônio Energia, Caio Ribeiro, falou da parceria com o Município e do compromisso firmado com a população desde 2008, quando aqui chegou no sentido de amenizar os problemas sociais, principalmente na saúde e educação.

 Para o representante do Conselho Municipal de Saúde, João Maia, o Samu é de extrema importância para a população e a reforma e ampliação, além de proporcionar mais conforto aos profissionais que ali trabalham, resultará em melhor atendimento à comunidade.   Depois dos pronunciamentos, houve um culto ecumênico e o descerramento da fita. Em seguida, autoridades e convidados conheceram as novas instalações do Samu.

Comentários
Carregando