fbpx
SEDUC e UNIR prorrogam prazo para inscrições de pós graduação

escola-gestores_Camada201

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal de Rondônia  (Unir), informa que as inscrições para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar, do Programa Nacional Escola de Gestores da Educação Básica, foram prorrogadas até o dia 31 de outubro.

O programa faz parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e surgiu da necessidade de se construir processos de gestão escolar compatíveis com a proposta e a concepção da qualidade social da educação, baseada nos princípios da moderna administração pública e de modelos avançados de gerenciamento de instituições públicas de ensino, buscando assim, qualificar os gestores das escolas da educação básica pública, a partir do oferecimento de cursos de formação à distância.

 Os objetivos deste curso são formar, em nível de especialização (lato sensu), gestores educacionais efetivos das escolas públicas da educação básica, incluídos aqueles de educação de jovens e adultos, de educação especial e de educação profissional, além de contribuir com a qualificação do gestor escolar na perspectiva da gestão democrática e da efetivação do direito à educação escolar com qualidade social.

O público alvo do curso são diretores e vice-diretores das escolas estaduais e municipais da rede pública que atendam aos seguintes requisitos.

Para se inscrever é necessário:

    Estar no efetivo exercício da função de diretor ou vice-diretor;

    Ser graduado em Pedagogia ou outra licenciatura plena;

    Ter disponibilidade para dedicar, no mínimo, 10 horas semanais ao curso;

    Ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais nos locais previstos;

    Estar disposto a compartilhar o curso com o coletivo da escola.

Os interessados deverão acessar o link e preencher e enviar a ficha de levantamento de demanda até o dia 31 de outubro, impreterivelmente.

O edital do curso está disponível no link 

Fonte: Ascom/Seduc

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta