Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Segunda fase do exame da OAB é neste domingo

0

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) realiza neste domingo (6) a segunda fase do seu 11º Exame de Ordem Unificado. Os aprovados na primeira fase agora terão de executar a prova prático/profissional.

Esta fase tem cinco horas de duração e consistirá em uma peça profissional e quatro questões sobre a área que o candidato escolheu, entre direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário.

A prova se inicia as 13 e se encerra às 18h, conforme o horário de Brasília. O resultado final deve ser divulgado no dia 19 de novembro.

Entre os materiais permitidos na realização do exame, estão os seguintes:

  • Códigos;
  • Leis de Introdução dos Códigos;
  • Resoluções dos Tribunais;
  • Exposição de Motivos, etc.

O edital pode ser consultado neste link.

Mudanças

Esta é o último exame aplicado antes das alterações aprovadas nesta semana. Entre elas, se destaca a que permite ao candidato aprovado na primeira fase que for reprovado na segunda não ter de refazer todo o exame em outra oportunidade. Ele precisará apenas continuar da segunda fase, etapa onde foi reprovado. Ou seja, a aprovação na primeira fase valerá para uma nova tentativa.

A partir do 12º exame, em 2014, apenas os alunos do último ano poderão prestar a prova. Hoje, o edital prevê que alunos do décimo e nono semestre façam a prova, realidade que não se aplica aos alunos das faculdades onde o curso de direito dura seis anos.

 

Fonte: R7

Comentários
Carregando