Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Segundo O Antagonista, escândalo na VIVO foi abafado pelo UOL

0

Executiva da empresa teria superfaturado contratos e desviado R$ 27 milhões

O blog O Antagonista, do jornalista Diogo Mainardi revelou neste sábado um escândalo milionário envolvendo a empresa de telefonia Vivo e o grupo que comanda o Portal UOL. um dos maiores a América Latina. Segundo o blog, “em 13 de junho foi demitida da Vivo a toda poderosa diretora de marketing Cris Duclos (foto no alto). Agora começa a ficar claro que o motivo foi um rombo de R$ 27 milhões. A diretora usava 3 das agências de publicidade que atendiam a Vivo (hoje são DPZ, Africa, DM9DDB e Young & Rubicam) para

Ricardo Chester é marido de Cris Duclos
Ricardo Chester é marido de Cris Duclos

superfaturar produções de filmes publicitários e repassar propina de volta para ela. Mais: ela fez uma acordo com a agência Africa (de Nizan Guanaes) para contratar seu marido, Ricardo Chester, que também recebia propina na forma de um salário milionário, muito acima da média da equipe”.

Ainda segundo o blog,  na sexta-feira o jornalista Fernando Rodrigues (UOL/Folha) twittou esta notícia. E no fim do dia, APAGOU os tweets. A especulação é de que a Folha e o UOL cederam à pressão tanto da Vivo quanto de Nizan Guanaes (que está no centro do escândalo) e censuraram o jornalista.

E segue: o jornal Valor iria publicar hoje (23) uma noticia longa sobre isso, mas Nizan abafou a notícia. Mais ainda: são investigadas notícias de que a agência usava o dinheiro superfaturado para pagar o aluguel de uma mansão para Cris Duclos no condomínio Quinta da Baronesa, em Itu.

Se confirmado, esse será apenas mais um dos milhares de escândalos que surgem no Brasil todos os dias.

Comentários
Carregando