Segurança é preocupação dos empresários

Presidente da Fecomércio/RO recebe empresário, que é candidato a vereador para discutir a situação da segurança pública

O empresário Rogério Quaresma, que tem um amplo trabalho na área social, além de se filiar ao PSDC, também, por ter sempre se posicionado na defesa dos interesses do município e do Estado, resolveu candidatar-se a vereador, mas, nem por isto descuida dos assuntos do setor empresarial. Uma prova disto é que, diante dos recentes problemas de violência que tem acontecido, com assaltos a estabelecimentos comerciais e profissionais liberais, inclusive utilizando armas, esteve com o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia-Fecomércio/RO, Raniery Araujo Coelho, para discutir que medidas as entidades empresariais estão reivindicando do Governo de Rondônia para aumentar a segurança pública.

Na ocasião Raniery Coelho ressaltou “a complexidade da questão” na medida em que o problema da criminalidade é nacional e não será resolvido de uma hora para a outra, mas, informou que uma comissão de empresários esteve com representantes da Segurança Pública do Estado, no Gabinete da Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania (Sesdec), onde pediram apoio e uma ação integrada das polícias para conter a onda de furtos, assaltos e arrombamentos em várias regiões da cidade. Também foi feita uma carta ao governador, assinada pelas lideranças do comércio, pedindo diversas medidas entre elas o aumento de contingente das Policias Militar e Civil, mais viaturas para as unidades policiais, a implantação de segunda academia de polícia civil, maior rapidez no processo de implantação do sistema de monitoramento por câmeras nas avenidas comerciais já em andamento e o uso indispensável, da inteligência policial para conter a violência. Raniery, depois de uma conversa informal sobre outros temas, desejou boa sorte à Quaresma na campanha, de vez que considera importante que os empresários participem da vida partidária.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta