• Homepage
  • >
  • Interior
  • >
  • Seis continuam em estado grave após acidente entre ônibus e Uno

Seis continuam em estado grave após acidente entre ônibus e Uno

Seis pessoas ainda permanecem em estado grave por causa do acidente entre um ônibus e um carro ocorrido na noite de sábado (12) na BR-364, na saída do município de Jaru, sentido Ouro Preto do Oeste. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas morreram e 30 ficaram feridas. Três pessoas foram encaminhadas para Porto Velho com problemas ortopédicos.

O acidente foi causado por uma colisão frontal entre os dois veículos. Com o impacto, o ônibus caiu em uma ribanceira. Muitos passageiros do ônibus não usavam cinto de segurança e foram arremessados para fora do veículo, de acordo com a PRF. Mais de 20 pessoas, entre bombeiros, policiais e populares, estiveram envolvidas no resgate.

Dos feridos, seis pessoas foram levadas para Ji-Paraná em estado grave. Em um hospital particular do município uma mulher segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas o estado de saúde é estável. A filha dela não resistiu aos ferimentos e morreu. A direção do hospital não informou a quantidade de vítimas do acidente que foram atendidas.

No automóvel que colidiu com o ônibus, estavam cinco pessoas que seguiam para Theobroma, entre elas uma criança de dois anos. Já a mulher, que estava no banco da frente do carro, sofreu uma perfuração no pulmão e morreu na sala de cirurgia. Outra mulher segue internada no Hospital Regional de Ji-Paraná e passa bem. Na noite de domingo (13), três pessoas fizeram avaliação com o médico ortopedista e foram encaminhadas para Porto Velho.

Azenir Oliviera, funcionário de frigorífico, conta que ajudou a socorrer as vítimas do acidente. “Fiquei até meio com remorso. Um trem desse, dá até medo de dirigir carro”, diz Azenir.

Segundo Fábio Dobre, diretor do hospital de Jaru, todos os pacientes que passaram pelo local foram atendidos. “Por mais que a gente esteja preparado, ninguém nunca está esperando uma tragédia dessa. É uma coisa que a gente reza pra nunca acontecer”, diz Fábio.

(G1 RO com informações da TV Ji-Paraná)

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!
Por favor, dê um like em nossa página no Facebook
Placeholder
Anterior «
Próximo »

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

  • twitter
  • googleplus

Deixe uma resposta