fbpx
Seis mitos sobre emagrecimento

Marcio Atalla e Desire Coelho, autores de ‘A Dieta Ideal’ listam alguns mitos sobre alimentação, dietas e tratamentos. Veja:

1. Dieta detox emagrece
Exceto em casos de doenças graves, o organismo não acumula toxinas, já que o fígado e os rins são capazes de eliminá-las. Para o educador físico Marcio Atalla e a nutricionista Desire Coelho, autores do livro ‘A Dieta Ideal’, a crença em alimentos tóxicos, ruins ou proibidos prejudica a alimentação equilibrada.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]2. Comer carboidrato à noite engorda
Não existem evidências científicas de que consumir carboidrato à noite tenha influência direta sobre o peso. Para avaliar se massas e pães precisam ser cortados após às 18h, deve-se ter em mente o balanço calórico do dia, ou seja, o equilíbrio entre calorias consumidas e gastas nas horas anteriores.

3. Comer de três em três horas ajuda a emagrecer
Apesar de muito difundido, o hábito nem sempre é saudável. Isso porque ele faz você comer sem ter fome, ingerir alimentos muito calóricos entre as refeições e pensar excessivamente em comida. O recomendado é comer quando você estiver com fome.

4. Só se perde gordura após 30 minutos de atividade aeróbica
Todos os exercícios aeróbicos promovem queima de gordura a partir de 30 segundos de atividade.

5. Criolipólise, carboxiterapia e drenagem linfática emagrecem
Esses procedimentos prometem, respectivamente, congelar, quebrar e reduzir a célula de gordura. Se isso ocorrer de fato, a gordura irá para a circulação sanguínea e depois será estocada novamente no corpo, no mesmo local em que estava ou na parede de vasos sanguíneos e órgãos (o que é prejudicial para a saúde).

6. Fast food é totalmente proibido para quem quer ter uma alimentação saudável
Você gosta de hambúrguer, batata frita e nuggets? Marcio Atalla e Desire Coelho liberam. Mas eles devem ser preparados em casa para que você saiba exatamente como foram feitos e conheça a qualidade dos ingredientes.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta