Seleção brasileira de futebol americano garante vaga inédita para o Mundial

A seleção brasileira de futebol americano fez história e garantiu, de forma inédita, uma vaga para o Campeonato Mundial, em Ohio, nos Estados Unidos, no próximo mês de julho. Na noite de sábado, no Estádio Rommel Fernandez, no Panamá, o Brasil Onças superou os donos da casa pelo placar de 26 a 14.

– São anos de dedicação, de muito trabalho, sempre visando esse dia, no qual o Brasil estaria no grupo dos melhores do mundo no futebol americano. Conquistar a vaga é um feito histórico, mas o nosso potencial é ainda maior. A seleção brasileira vai se dedicar ainda mais para termos uma excelente participação no Mundial – comemorou Flávio Cardia, presidente da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).
Com o triunfo, o Brasil se junta aos já classificados Canadá, México, Coreia do Sul, Japão, Egito, Alemanha, Áustria, França, Austrália, Suécia e Estados Unidos, atual campeão. O Mundial é organizado pela Federação Internacional (IFAF) e terá sua quinta edição em 2015.

Fonte: IG – Ahe!

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta