Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Seleção brasileira de futebol masculino decepciona nas Olimpíadas

0

Rede Globo se irrita com Neymar, que volta a mostrar descontrole

Parece que ser eleito capitão da seleção brasileira não fez bem a Neymar. O jogador mostrou descontrole na função de líder no segundo escorregão em dois jogos na Olimpíada. Visivelmente irritado depois do Brasil 0 x 0 Iraque, o craque do Barça fez o treinador Rogério Micale e o experiente meia Renato Augusto darem explicações no Estádio Mané Garrincha.Essa atitude criou problemas pós-jogo com a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira e também da Olimpíada.

Ele foi o primeiro a sair do gramado e foi seguido por todos os jogadores do Brasil após o empate, segundo o UOL. Neymar ignorou pedidos de comissários da Rio-2016 para que cumprisse o protocolo de atender emissoras na saída do gramado. O direito de estar ali é pago pela emissora à organização, o que gerou reclamações para a CBF. A entidade, entretanto, não tem acesso ao campo durante os jogos.

A irritação de Neymar continuou até o vestiário. Antes mesmo de Micale deixar o espaço para atender a imprensa, o capitão se dirigiu rapidamente ao ônibus da seleção, voltou a evitar os jornalistas e quis logo deixar o local.

A torcida do Brasil também não aliviou. Vaiou o time, elegeu Renato Augusto como vilão e provocou Neymar, que ouviu gritos de “Marta” em alguns momentos que tocou na bola. Na medida em que as vaias cresceram, o psicológico do jogador parece ter sido abalado já que o segundo tempo foi marcado pelo fraco desempenho do atleta e marcado por erros.

Jogador mais velho do elenco, Renato assumiu o papel de se explicar pelo resultado ruim e falou sobre Neymar. “Ele está tranquilo. Quando a vitória não vem, a responsabilidade cai nele, em mim também por ser mais velho. Ele tem momento dele como ser humano, às vezes quer ficar sozinho. É o momento da gente apoiar a ele também”, explicou o meia do Beijing Guoan-CHN.

Comentários
Carregando