Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Sem dinheiro público, Dilma organiza vaquinha para custear viagens

0

A dificuldade financeira já fez Dilma faltar a compromissos, como o lançamento de um livro sobre o impeachment em São Paulo

A equipe da presidente afastada Dilma Rousseff prepara uma campanha de financiamento coletivo online, conhecida como crowdfunding para arcar com os custos das viagens da petista pelo país. Desde o início do mês, o presidente em exercício Michel Temer limitou as viagens de Dilma com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Ela só tem direito ao trecho entre Brasília e Porto Alegre (RS), onde mora sua família.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a conta das viagens de Dilma foi repassada a PT, mas o elevado custo dos deslocamentos impediu o partido de custear as andanças da presidente. Normalmente, ela viaja com pelo menos dez assessores, entre médico, jornalistas, fotógrafo e seguranças. Até agora, o partido bancou apenas uma viagem da presidente, há duas semanas, para um encontro com intelectuais em Campinas.

A dificuldade financeira já fez Dilma faltar a compromissos, como o lançamento de um livro sobre o impeachment em São Paulo ontem (segunda, 20). Ainda de acordo com Mônica Bergamo, há relatos de que o Instituto Lula também está apertando os cintos devido à falta de contribuições de empresas e à escassez de palestras remuneradas do ex-presidente Lula. Em 2011, logo após deixar a Presidência, Lula chegou a fazer 31 palestras (21 delas no exterior). Já no ano passado, fez apenas três.

Leia a íntegra da matéria da Folha

Comentários
Carregando