fbpx
Sem Mariana, segundo turno seria entre Nazif e Pimentel, aponta pesquisa

Nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 3 pontos a mais ou a menos, e foi registrada no TRE-RO: RO-00481 /2016 JUNTO AO TSE DATA DE REGISTRO: 17/07/2016

 

A desistência até certo ponto esperada da pré-candidatura de Mariana Carvalho (PSDB) à Prefeitura de Porto Velho causou uma sensível mudança na disputa majoritária. Mauro Nazif (PSB) agora se vê com amplas possibilidades de reeleição, mas vê crescer as chances também de Pimentel, num duelo particular com o PMDB que rompeu o acordo e resolveu lançar candidatura própria.

Na pesquisa espontânea publicada hoje pelo Instituto Brasil Dados, Mauro está na frente com 9,27% das intenções de voto, seguido de Mariana Carvalho 7%, Williames Pimentel em terceiro com 4,36% e Leo Moraes (PTB) com 2,73%, empatado na quarta colocação com Ribamar Araújo (PR). O destaque da pesquisa foi o total de indecisos: 71,09%, o que deixa a corrida sucessória totalmente indefinida.

Na pesquisa estimulada, sem o nome de Mariana  Carvalho, a situação não mudaria muita coisa: Nazif continuaria em primeiro com 19,55% das intenções de voto, seguido de Williames Pimentel com 10,91%. A mudança seria na terceira colocação com a ascensão de Ribamar Araújo (9,18%) contra Leo Moraes (7,82%). O número de indecisos é de 39%.

Na pesquisa estimulada, com o nome de Mariana Carvalho, a deputada federal tucana mostra toda sua força política: ela está bem à frente de seus concorrentes com 27,82% contra 15,09% de Nazif. Williames Pimentel cairia para a 4ª colocação, empatado com o deputado estadual Leo Moraes com 7,27% das intenções de voto.

DADOS DA PESQUISA:

CARGOS: PREFEITO E VEREADOR

Empresa: Brasil Dados

Entrevistados 1.100 eleitores

Estatístico: Alexandre Vasconcelos Lima REG: Conre 1ª Região 8631

Nível de Confiança 95%

Margem de erro + OU -3%

Contratante: Brasil Dados

registro do TRE-RO:

RO-00481 /2016 JUNTO AO TSE

DATA DE REGISTRO: 17/07/2016

 

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

5 thoughts on “Sem Mariana, segundo turno seria entre Nazif e Pimentel, aponta pesquisa

  1. Pesquisa fajuta!! Mariana atrás de Nazif??? É só andar na cidade e perguntar quem está gostando da administração de Nazif.. Sem Mariana no páreo, acho que irão para o 2º turno Leo Morais e Pimentel. E no final, Leo Morais deve ganhar.

  2. coitada de PVH….ela não merece isso………um megalomaníaco mentiroso e um sem noção ja desaprovado…pobre Porto Velho……nem Macondo de Garcia Marques.,sofre tanto………………….

Deixe uma resposta