Sem políticas de incentivo e sem apoio, atletas de Rondônia vão às ruas pedir dinheiro

Nem governo do Estado, nem Assembleia Legislativa, tampouco prefeitura de Porto Velho possuem políticas sérias de incentivo à práticas esportivas e atletas. E se o futebol rondoniense tenta driblar as dificuldades para sobreviver, a vida dos atletas de práticas menos populares é ainda mais difícil. Cansados de não conseguirem apoio mínimo para disputar campeonatos, um grupo de praticantes de tae-kwon-do se uniu para tentar obter dinheiro em semáforos da capital.

Os jovens praticantes precisam de ajuda de custo para um campeonato que acontece em Londrina (PR) e buscaram ajuda em praticamente todos os órgãos públicos que deveriam dar esse apoio, e claro, não conseguiram.

As secretarias que deveriam auxiliar os atletas, viraram cabides de emprego tanto na esfera estadual quanto municipal. E esses não foram os únicos atletas à buscarem ajuda nas ruas. No final do ano passado, um para-atleta adotou a mesma atitude.

Atletas de Rondônia pedem ajuda nos semáforos da capital
Atletas de Rondônia pedem ajuda nos semáforos da capital
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta