Sem telefone celular moradores da Ponta do Abunã vivem isolados

Essa situação tem dificultado as transações comerciais e gerado prejuízos

Viver sem telefone celular é a vontade de muita gente. Mas para os moradores de Ponta do Abunã, a total falta de telefonia móvel vem sendo motivo de muitos problemas.

[su_frame align=”right”] [/su_frame]A região é formada pelos distritos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre e Fortaleza do Abunã, e tem uma população de 14 mil pessoas. A administração dessas localidades pertence ao município de Porto Velho. Mesmo com esse número de habitantes e ligada à capital de Rondônia, telefone celular ainda é um sonho para os moradores desses distritos. Na Cooperativa do Projeto Reca – Coopereca, os agricultores reclamam da falta que está fazendo a telefonia móvel.

“É difícil. Quando queremos comunicar sobre mutirões de títulos de eleitores, auxílios do INSS, reuniões do sindicato ou mutirões de saúde, já que muitos produtores moram até 60 km longe de Vila Nova Califórnia. Vivemos isolados”, disseram.

A falta de linhas de celulares tem prejudicado também as transações financeiras na região. Isso porque, a economia local tem forte  influência dos setores pecuário, madeireiro, agricultura e comércio. Assim, muitas negociações deixam de ser fechadas por falta de uma comunicação mais eficiente.

Os cooperados lembraram também que a ausência falta de telefonia celular também tem causado embaraços para os que visitam o RECA. “Recebemos pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo aqui e a primeira coisa que fazem é procurar o celular. Quando falamos que não tem sinal, ficam surpresos”, concluíram.

[su_gmap address=”Extrema, RO”]

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta