Sema informa que árvores serão substituídas por Ypês e Oiti

In Cotidiano
Espalhe essa informação
extracaoarvores (2)
Extração das árvores, tipo ficus, na Avenida Tiradentes

A Prefeitura Municipal deu continuidade hoje (08), uma das etapas da operação de extração e substituição de árvores, do tipo Ficus, que costuma estar na maioria dos canteiros das principais avenidas de Porto Velho.

Pela manhã os operários da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), realizaram as retiradas de mais algumas mudas no trecho da Avenida Tiradentes com Jorge Teixeira.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente (Sema), Edjales Benício, informa a Equipe do Painel Político que, todas as árvores retiradas serão substituídas por Ypês amarelos e roxos e Oiti. “Infelizmente o Ficus, é uma arvore que está na maioria das grandes cidades, mas suas raízes tendem a serem profundas prejudicando as galerias que consequentemente costumam não comportar o volume de águas no períodos das chuvas,” explica o secretário.

extracaoarvores (7)
Na primeira etapa dos trabalhos, a Semusb, realiza as retiradas das mudas

Sema tem previsão de iniciar as substituições no período de 15 dias, pois será o tempo hábil que a Semusb realizará a retirada das mudas e a Secretaria Municipal de Obras (Semob) construirá as calçadas. Denis Russelakis, um dos engenheiros responsáveis do projeto pela Sema, informa que a secretaria ainda fará a manutenção dessas mudas, e que esse processo é só uma das etapas que a secretaria realizará até o fim do ano. “Iremos realizar 188 substituições nessa primeira etapa. As avenidas beneficiadas receberão constante irrigação e adubação. Estamos também com o planejamento de paisagismo na cidade, com mudas, períodos e local certos, evitando novos transtornos para a população,” enfatiza Denis.

Outro fator que foi exposto durante a entrevista foi a falta de conscientização da população acerca do lixo. “Entre a força-tarefa de realizar a retirada das árvores que ocasionam entupimentos das galerias podemos também citar que a falta de conscientização da população que joga lixo nas ruas também conta, há galerias cheias de lixo,” enfatiza Russelakis.

Edjales Benício ainda comenta que pretende realizar pela secretaria um curso de podas e que haverá novos plantios ate o final de 2014. “Estamos trabalhando para deixar esteticamente a cidade de Porto Velho mais bonita como também com mais sombra e vento fresco. Além desse trabalhos temos objetivo de finalizar o ano com 1200 mudas plantadas na cidade e até o final de 2014, mais de 7 mil mudas”, finaliza.

Trechos

extracaoarvores (10)
Galeria da Avenida Tiradentes

O serviço será feito por etapas, sendo que a operação iniciou na Avenida Tiradentes entre a Rua Uruguai e a Avenida Governador Jorge Teixeira, e seguirá para a Avenida Rio Madeira, entre os trechos que compreende entre as Avenidas Rio de Janeiro e Raimundo Cantuária e será finalizado na Avenida Guaporé.

Veja outras fotos:

extracaoarvores (5)
Retirada das árvores
extracaoarvores (12)
Galeria da Avenida Tiradentes, além das raízes é comum haver lixo, ocasionando entupimento no período das chuvas
extracaoarvores (14)
A árvore conhecida como ficus, costuma ter raízes profundas, atrapalhando a saída das águas nas galerias.
extracaoarvores (7)
Nesta manhã, foi retirado árvores da Avenida Tiradentes com Jorge Teixeira

 

 

Deixe sua opinião via Facebook abaixo!

You may also read!

Goleiro Bruno se entrega à polícia antes de receber voz de prisão

Goleiro Bruno se entrega à polícia antes de receber voz de prisão

Espalhe essa informação Como a delegacia ainda não havia sido informada da decisão do STF, o jogador do Boa

Read More...
Pai leva interno foragido de volta para Fundação Casa de Ferraz, em SP

Pai leva interno foragido de volta para Fundação Casa de Ferraz, em SP

Espalhe essa informação De acordo com a fundação, 17 internos fugiram no último domingo (23); dois voltaram para a

Read More...
Travesti morre em São Carlos, SP, após complicações devido ao uso de silicone

Travesti morre em São Carlos, SP, após complicações devido ao uso de silicone

Espalhe essa informação Veronica Rios tinha 35 anos estava internada há 12 dias na UTI da Santa Casa. Ela

Read More...

Deixe uma resposta

Mobile Sliding Menu