Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Semed capacitará professores para educação inclusiva

0
Seminario_inclusao_267px_02
Chefe do DIEES, Sílvia Regina Thomaz

Com o apoio do Ministério da Educação (MEC), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai promover de 02 a 06 de dezembro, de 08h às 18h no Teatro Banzeiros, o VI Seminário Políticas Públicas e Educação Inclusiva.

O evento é voltado a gestores e professores da sala de recursos. Serão disponibilizadas 158 vagas. Em Porto Velho, cerca de 700 crianças com deficiência estão incluídas na rede. O objetivo é capacitar os educadores, permitindo que os mesmos estejam aptos a trabalhar com este público, já que atualmente as instituições lidam com a diversidade.

O seminário será coordenado pelo Departamento de Educação, por meio da Divisão de Educação Especial (DIEES) e será realizado como cumprimento do Termo de Adesão ao Programa Educação Inclusiva: Direito à diversidade, responsável em apoiar a formação de gestores e educadores, visando transformar os sistemas educacionais em sistemas educacionais inclusivos.

De acordo com a chefe do DIEES, Sílvia Regina Thomaz, o município foi escolhido como Pólo, para atender e capacitar outros 15 municípios. “Com este convênio com o MEC iremos proporcionar aos participantes oriundos das escolas do campo e dos municípios de abrangência, o custeio das passagens, hospedagem e alimentação, assegurando assim o comparecimento e a permanência dos servidores”, garantiu Sílvia. As escolas já estão sendo notificadas a apresentar os seus educadores.

Fonte: Comdecom

Comentários
Carregando