Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Semed irá realizar a Chamada Escolar até dezembro

0

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) já está realizando as rematrículas dos alunos pertencentes à Rede Municipal de Ensino. Espera-se que até ao final do mês de dezembro essa parte relativa à chamada escolar esteja devidamente concluída. A iniciativa visa evitar a formação de grandes filas para a inscrição das novas matrículas, que devem começar a ser realizadas a partir de janeiro de 2014.

Segundo informações do secretário da Semed, Marcos Rocha, neste ano ocorreram problemas com a chamada escolar porque o sistema acusou falhas que acarretaram transtornos na realização das matrículas. Tanto os pais dos alunos como os servidores da Semed tiveram de passar por grandes transtornos. “Esperava-se que o sistema estivesse pronto para a chamada escolar, mas nos deparamos com falhas graves. Para evitar problemas semelhantes, desde o início do ano começamos a trabalhar com o censo escolar, que agora está concluído”, explicou.

O processo de chamada escolar para o exercício de 2014 acontece por meio de três tipos de trabalhos distintos. O primeiro é o do censo escolar para levantamento da quantidade real de alunos matriculados na Rede Municipal. Essa etapa já se encontra encerrada e o sistema está devidamente atualizado. O segundo é o da rematrícula desses alunos e acontece durante os meses de novembro e dezembro deste ano. A terceira etapa será a da matrícula dos novos alunos, a iniciar-se em janeiro de 2014.

“Os alunos que vão continuar na Rede Municipal deverão ser matriculados até ao fim deste ano. Não importa se foi aprovado ou não, deve ser rematriculado. Assim, não será necessária a formação de filas para conseguir vagas, a não ser nos casos de alunos que vão passar de uma escola da rede para outra escola da rede, mas temos agora mais tempo para resolver essas coisas. Para o ano que vem, faremos apenas as matrículas dos alunos que ainda não pertencem à Rede, ou seja, alunos de escolas estaduais, particulares, de outras cidades ou que vão ingressar agora nas escolas municipais.

Creio que estamos dando um passo importante para evitar transtornos com a chamada escolar e que isso deve favorecer bastante os pais e os próprios alunos”, destacou o secretário.

Fonte: Assessoria

Comentários
Carregando