SEMES lança programa social para atender mais de 2 mil crianças na capital

Um misto de emoção e gratidão tomou conta de pais e professores na manhã do domingo, 9, durante a cerimônia de entrega do material esportivo para as escolinhas mantidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) e o lançamento oficial da campanha Juntos por um Sonho criada para arrecadar tênis e chuteiras. A imagem de um dos alunos do professor Amarildo Correia, que treina basquete nos bairros Aponiã e Três Marias, abraçado ao kit entregue pela secretária Ivonete Gomes mostrou o alcance social do programa Talentos do Futuro.

Os profissionais da Semes reuniram mais de 400 crianças no ginásio Eduardo Lima e Silva para apresentar os kits esportivos, composto por uniformes, bolas e redes para atender os 12 polos de treinamento, onde estão matriculados 614 alunos nas modalidades futebol de salão, voleibol, basquete e handebol. A segunda etapa do Talentos do Futuro também começou neste domingo e duas novas modalidades já estão disponíveis a população: ginástica rítmica e artes marciais. Nessa etapa, a Semes realizará convênios com associações já cadastradas. Serão repassados kits e as entidades entram com o professor e o local dos treinos.

Presente ao evento, o prefeito Hildon Chaves parabenizou a iniciativa da Semes e garantiu o apoio irrestrito às ações para o esporte na Capital. Para ele, é através da prática esportiva que Porto Velho vai melhorar seus níveis sociais, tirando as crianças de más companhias e do caminho errado. A secretária Ivonete Gomes disse quer muito mais alunos matriculados nas escolinhas. Com a segunda etapa, ela garante que os números saltaram de 614 para 2.427 ainda neste ano de 2017.

Juntos por um Sonho

O aluno Gabriel Cristovão foi às lágrimas quando viu descer um banner de 6 x 3 metros estampando sua imagem como símbolo da campanha Juntos por um Sonho. Ele recebeu das mãos da primeira-dama Ieda Chaves e da delegada Márcia Gazoni, esposa do chefe de gabinete Luiz Fernando, a chuteira para seus treinamentos no futebol de salão. Outras 9 crianças também receberam os primeiros calçados doados pela comunidade.

Sensível aos problemas sociais que gravitam na vida dessas crianças, a secretária Ivonete Gomes idealizou essa campanha junto com os técnicos da Semes para garantir conforto e treinamento adequado aos seus alunos das escolinhas.

Hoje o cidadão pode comparecer a Semes, situado na Avenida Elias Gorayeb 1511, e doar uma chuteira ou tênis.

Se preferir, pode procurar os próprios alunos em um dos 12 polos de treinamento.

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta