Seminário discute novas perspectivas de Ater

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO), participa das discussões sobre o tema: “A Ater que queremos e o Brasil precisa” tema esse que a frente parlamentar de assistência técnica e extensão rural está levando para todo o país, protagonizando os trabalhos de mobilização de esforços para consolidação da atividade no meio rural.

O evento será realizado a partir das 8h, do próximo dia 14, no auditório do Senac, em Porto Velho e reunirá os deputados federais que compõem a frente, autoridades locais, de estados circunvizinhos e de organismos governamentais e não governamentais voltados para o segmento e lideranças da assistência técnica e extensão rural (Ater).

A Frente Parlamentar de Assistência Técnica e Extensão Rural foi instalada recentemente, na Câmara dos Deputados, com o objetivo de acompanhar, propor e analisar projetos e programas que disciplinem temas relacionados ao setor. Presidida pelo deputado federal Zé Silva (MG), a frente conta como coordenadores para a região norte os deputados federais Luiz Cláudio (RO) e Cesar Halum (TO). Os três, acompanhados do coordenador do conselho consultivo, deputado federal Celso Madaner (SC) estarão discutindo as novas perspectivas de Ater para o Brasil.

O Seminário “A Ater que queremos e o Brasil precisa” será realizado no nas cinco regiões do país e dois deles já foram realizado: um no Rio Grande do Sul, representando a região sul, e outro em Goias, abrangendo a região central. Através dele, a Frente Parlamentar pretende levar de Rondônia informações propostas da região norte que possam subsidiar a elaboração de um documento que venha consolidar a ater em todo o território nacional.

Também estarão presentes no Seminário, o presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Argileu Martins, o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Paulo Guilherme Cabral e representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Marenilson Batista da Silva, do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (MDA/Dater), Hur Ben Correia, coordenador de inovação e sustentabilidade.

Em Rondônia a organização do evento conta com o apoio da Emater-RO, Assembleia Legislativa, Sicoob e Senac.

“ Queremos sempre o homem do campo fortalecido, recebendo por parte do governo federal, recursos e apoio para o desenvolvimento agrícola, responsável pelo PIB e crescimento do pais”, finalizou Luiz Cláudio.

0f914bc2b686ec4fb5ccfc4c827a94e9

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

Deixe uma resposta