Seminário vai debater eleições, marketing digital e as novas regras eleitorais

Um dos pontos fortes do treinamento será a análise de cases locais, nacionais e internacionais.

A internet tem sido uma coadjuvante de luxo nas eleições brasileiras há pelo menos oito anos. No entanto, no pleito eleitoral deste ano, a internet e as estratégias digitais serāo definitivamente decisivas e protagonistas nas campanhas municipais.

No dia 14 de maio a capital rondoniense receberá o curso “Como Nāo Perder Uma Eleiçāo Na Internet” para discutir estes temas. O evento acontecerá no auditório da OAB/RO, de 8h às 18h, e será conduzido pelo estrategista digital e jornalista Fred Perillo.

Na grade de programação do evento, advogado e secretário-geral da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) Dr. Márcio Nogueira irá falar sobre (As Mudanças nas Regras Eleitorais) e a publicitária Nani Blanco sobre (A Importância do Monitoramento em uma Campanha) duas grandes participações especiais que irão qualificar ainda mais o evento. Outros profissionais do mercado rondoniense poderāo participar do treinamento, ampliando os debates entre palestrantes e público.

O curso – voltado aos pré-candidatos, equipes de campanha, assessores, filiados  a partidos políticos, comunicadores, advogados, estudantes e interessados pelo tema – capacitará os participantes a elaborarem estrategicamente um plano digital à luz das novas regrais eleitorais.

Conteúdo programático

Entre os temas que serāo abordados estāo: introduçāo ao marketing digital, planejamento de uma campanha eleitoral na internet, o perfil do eleitor conectado, mobilizaçāo e engajamento, redes sociais, mitos e verdades sobre o Facebook, Big Data, a força dos vídeos, whatsapp marketing, captaçāo de leads e e-mail marketing, sites e blogs, aplicativos mobile como snapchat e periscope, estratégias de segmentaçāo do eleitorado, campanha negativa, monitoramento e as métricas ideais no processo eleitoral digital.

As novas regras eleitorais, novidade em 2016, serāo destaque no curso como a reduçāo no tempo de campanha e do período de propaganda eleitoral no rádio e na TV, e a puniçāo por rejeiçāo de contas de campanha.

Um dos pontos fortes do treinamento será a análise de cases locais, nacionais e internacionais. “Precisamos aprender com erros e acertos. As estratégias digitais da atual campanha norte-americana por exemplo, polarizada entre Hillary Clinton e Donald Trump, pode ser uma fonte de aprendizado para os profissionais brasileiros”, afirmou Perillo.

O treinamento é uma parceria das agências Nuvem Digital e Somos + Soluções Criativas.

Serviço

Curso Como Nāo Perder uma Eleiçāo na Internet
Dia 14 de maio (sábado) / De 8h às 18h / Auditório da OAB
Rua Paulo Leal, 1300, Porto Velho/RO
Informações: (69)3302 – 0840 – [email protected]somosmaiscriativos.com

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário