Semusa realiza oficina de sensibilização para agentes comunitários de saúde

Com objetivo de fortalecer as ações de atenção básica, relacionadas à “Saúde do Homem” começa amanhã (11), no auditório da Faculdade de Ciências Administrativas e Tecnologia (Fatec), a 1º Oficina de Sensibilização e Acolhimento ao Homem na Atenção Básica para Agentes Comunitários de Saúde, realizada pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

O evento que reunirá somente Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do sexo masculino, começa com um café da manhã de acolhimento aos participantes, seguido da realização de dinâmica de construção dos conceitos sobre a Política de Saúde do Homem e discussão sobre o uso dos instrumentos de acolhimento dos homens, nas Equipes de Saúde da Família (ESF).

A oficina prossegue no próximo dia 14, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), quando agentes comunitários e membros da equipe de saúde vão discutir e definir as ações que serão executadas, junto ao público masculino, na área atendida pela UBS.
No dia seguinte, os participantes voltam ao auditório da Fatec, para apresentar as propostas definidas por Unidade de Saúde e pactuar as suas execuções. A termina com a apresentação da proposta do 1º Seminário Amazônico sobre Saúde do Homem.

Fonte: Prefeitura de Porto Velho

News Reporter
Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta