fbpx
Senado aprova pacote de reajuste a servidores do Executivo e do Legislativo

Somente em um dos projetos deverá ser vetada a criação de 14.170 cargos.

Após um acordo firmado pela base aliada e a oposição, o Senado aprovou nesta terça-feira (12) um pacote com oito projetos de reajuste salarial de servidores do Executivo e do Legislativo Federal. O acerto prevê que o presidente em exercício, Michel Temer, vai vetar parcialmente quatro das propostas para impedir também a criação de cargos e gratificações e a transposição de carreiras de funcionários públicos.

As matérias passaram na manhã desta terça-feira pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A votação das propostas em plenário foi rápida, sem muitas discussões em plenário. Governo e aliados do Planalto no Congresso não divulgaram qual será o impacto financeiro da aprovação desses projetos.

O acordo costurado parte da alegação de que os projetos já dispõem de previsão orçamentária, a despeito do déficit fiscal projetado para o final de 2016 ser de R$ 170,5 bilhões. Entre as categorias beneficiadas com os reajustes estão servidores da Câmara dos Deputados, do Tribunal de Contas da União, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), das agências reguladoras, da área da educação e também militares das Forças Armadas.

Painel Político, principal fonte de informações políticas de Rondônia. Com noticiário completo sobre economia, variedades e cultura.

1 thought on “Senado aprova pacote de reajuste a servidores do Executivo e do Legislativo

Deixe uma resposta