fbpx
Senado discute reajuste para servidores do Ministério Público

Após aprovarem aumento de até 78% para o judiciário, senadores analisam outro projeto de impacto

Porto Velho — O Senado deve analisar nesta terça-feira mais um reajuste que vai afetar o ajuste fiscal proposto pelo governo, trata-se de um aumento de até 78% para os servidores do Ministério Público da União. Na semana passada, o Senado aprovou o mesmo percentual para o judiciário e a presidente Dilma declarou ser “inviável”. O líder do governo, senador Delcídio Amaral (PT-MS) afirmou que está sendo avaliada uma contra-proposta por parte do Planalto, mas não deu maiores detalhes sobre o assunto.

O governo, por sua vez, orientou os aliados para que não votem. Na semana passada o Ministério do Planejamento ofereceu um reajuste de 21,3%, mas os representantes do Ministério Público rejeitaram.

Sobre o aumento para o judiciário, que vai impactar a folha em R$ 1,5 bilhão esse ano, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa adiantou que a presidente vai vetar.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta