O senador Jorge Viana (PT-AC) gravou um vídeo em seu celular explicando como vai funcionar a obra da ferrovia que vai atravessar o país, [su_frame align=”right”] [/su_frame]passando por Rondônia e Acre. A megaferrovia que será construída em uma parceria entre China, Brasil e Peru. Segundo Viana, “no fundo, isso não é uma obra de governo, isso é um acordo internacional do Brasil, da China e do Peru”.

Será um investimento privado, em forma de concessão. O primeiro-ministro chinês está chegando para visitar o Brasil e deve anunciar o investimento de mais de 50 bilhões de dólares para que a produção de alimentos brasileiros possa passar por essa ferrovia, direto para o Pacífico, e de lá seguir para a Ásia sem depender do Canal do Panamá, onde se tem uma influência política muito grande dos Estados Unidos. Veja o vídeo:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta