Senador de Rondônia aparece em vídeo alimentando anta e viraliza

Ivo Cassol foi filmado em sua fazenda e vídeo bombou em grupos de whatsapp por todo o Brasil; ele pode estar cometendo crime ambiental

Brasília – Tem gente que considera “crime ambiental”, outros “invasão de privacidade”, de qualquer forma, caiu na rede um vídeo do senador Ivo Cassol (PP) em sua fazenda alimentando uma anta, enquanto se prepara para uma pescaria.

Em determinado momento do vídeo, o senador afirma “tem dois filhotes aqui perto também, e eles também são ariscos”. As antas, segundo a informação dada pela pessoa que está filmando, “passam o dia no mato e a noite bem comer na fazenda”.

Segundo a legislação vigente Introduzir animais em Unidades de Conservação, alimentar animais silvestres, abandonar animais domésticos é crime, com punições previstas com multa e detenção inafiançável. Alimentar os animais silvestres também podem ocasionar o aumento exagerado de determinada espécie, em detrimento das demais, causando um desequilibro para a fauna do local. e entre outras conseqüências sair dos limites do seu habitat natural.

As imagens rapidamente ganharam os grupos de whatsapp com a legenda, “preocupado com o povo”, por ao final do vídeo, Cassol falando a seus amigos, afirma, “hoje é segunda-feira, fiz uma boa viagem e amanhã vou fazer um curso no Guaporé, vou pescar e vou lembrar de vocês tomando um whiskyzinho com água de coco”. Veja o vídeo abaixo:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

1 thought on “Senador de Rondônia aparece em vídeo alimentando anta e viraliza

  1. O fato do cara alimentar os animais silvestres no meu ver nao e crime …. afinal nao se ve o animal preso e no seu proprio texto cita o fato do aninal ter acesso a mata ….. crime e vc ter sobre gaiolas e grades animais presos e mal tratados….. crime e vc queimar uma selva onde se faz morada desses animais….. e o pior de tudos os crimes esta na sociedade quando ao inves de se ajudarem ….. visao vantagens na queda do proximo e so pensao no salario dele…. se nao sabe oque esse camarada ai chamado ivo cassol ja lutou pelo povo Rondoniense vc concerteza nao e de Rondonia.
    (Opiniao de um simples jovem de 18 anos)

Deixe uma resposta