Elton Assis é eleito presidente da OAB/RO; veja o primeiro discurso

Eleição aconteceu nesta segunda-feira, 19. Advogado disputou com Mara Oliveira Lima

Os advogados de Rondônia foram às urnas nesta segunda-feira 19, e elegeram o advogado Elton Assis como presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Rondônia. Elton atualmente é conselheiro Federal da OAB/RO.

Ao receber o resultado das eleições, em um discurso improvisado, Elton agradeceu ao voto de dos advogados, e pediu que os presentes dessem uma salva de palmas à chapa adversária, cujos membros encontravam-se ao lado. 

O número de total de votos ainda não foi liberado.

Elton é da 4ª turma de Direito da Universidade Federal de Rondônia. Formado em 1992, logo começou a atuar. Em 1998, quando à convite do então presidente Hiram Marques, integrou um grupo de advogados dativos que atuava no Tribunal de Ética e Disciplina. Foi integrante do Tribunal de Ética e Disciplina, posteriormente, exerceu as funções de Conselheiro Estadual.

Nesse período, Elton também presidiu diversas comissões dentro da Ordem, entre elas a de Direitos Humanos. “Esta última foi uma época bem difícil para nós todos e para o estado de Rondônia, já que fui presidente no massacre do Urso Branco. A Ordem trabalhou muito para tentar solucionar as demandas que afetavam a sociedade naquele momento”, apontou ele.

Em 2012, Elton Assis foi eleito conselheiro federal, no período em que Marcus Vinícius Furtado Coelho era presidente nacional da OAB. Entre 2013 e 2015, Elton pode exercer várias ações em prol da advocacia brasileira e rondoniense.

Além de ser conselheiro federal, Elton ainda foi escolhido pelo atual presidente nacional da Ordem, Cláudio Lamachia, para ser o ouvidor nacional, que tem a função de ser o canal de comunicação da Ordem com a sociedade e a advocacia brasileira.

Veja abaixo a fala de Elton ao lado de Andrey Cavalcante, atual presidente da OAB e que agora será Conselheiro Federal:

Alan Alex

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.