Roberto Caldas, um dos mais importantes advogados trabalhistas do Brasil foi afastado até do escritório de advocacia que era sócio

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, não representa mais o juiz recém-afastado da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) Roberto Caldas, que é advogado trabalhista e um dos nomes mais importantes do circuito jurídico brasiliense.

Kakay vinha representando Caldas em um processo movido pela ex-mulher do juiz, que resultou em seu afastamento na CIDH e até no escritório onde era sócio, o Roberto, Mauro e Advogados. Ele não informou, porém, quem é o novo patrocinador da causa.

Kakay deixou o caso alegando compromissos no exterior

Nesta terça-feira, o site brasiliense Metropoles revelou que “cachorra”, “safada”, “víbora”, “filha da puta”, “burra” e “gorda” são alguns dos recorrentes adjetivos que eram usados pelo juiz contra a ex-mulher, Michella Marys. Além disso, ele também foi acusado por uma ex-babá de tê-la assediado em pelo menos duas situações.

Roberto Caldas e sua ex-esposa

Veja a nota de Kakay

Assumi inicialmente o caso do amigo Roberto Caldas, mesmo sendo fora da minha área de atuação específica, pois envolve direito de família, onde não atuo, ainda que imbricado com a área penal, para atender a uma situação emergencial de um amigo a quem prezo e respeito.

Em virtude de compromisso profissional inadiável, saio amanhã do Brasil, por um tempo, para participar de um importante processo no exterior, que requer meu comprometimento e atenção, o que, por si só, já inviabilizaria a continuidade de atuação à altura que o caso do Roberto merece neste momento.

Então aproveito para esclarecer que, cumprida esta fase inicial aguda, entendo concluída minha participação na defesa, da qual me afastarei a partir de agora.

Alan Alex

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *