Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Serei um governador do povo e não de um grupo”, diz Padre Ton

0

Após manifestar a grande identificação que tem com o povo de Rondônia, o candidato a governador Padre Ton (PT) disse para lideranças reunidas em Jacinopólis, na manhã de domingo, que será “governador do povo e não de um grupo” e que junto com a população deseja construir uma nova história para o estado de Rondônia.

“O povo de Rondônia é um povo que luta e não perde a esperança de ver um estado melhor, um estado em que haja mais responsabilidade com a educação, a saúde, a segurança pública”, disse Padre Ton, que já visitou a região na condição de deputado federal e em junho de 2011 pediu ao Ministério da Justiça a realização da Operação Defesa da Vida, desencadeada à época para combater a violência em regiões de intenso conflito fundiário no Norte do país.

Distrito de Nova Mamoré, Jacinopólis é mais próxima de Buritis. Padre Ton lembrou, ao falar para lideranças em um barracão de um comerciante da comunidade, das ações feitas não apenas para colocar o distrito entre as prioridades da Operação –  vários administradores foram assassinados –  mas também para que o Luz para Todos chegasse ao local.

O candidato lamentou, ainda, que uma camionete adquirida com emenda de seu mandato não foi entregue pela prefeitura de Nova Mamoré à comunidade, conforme havia sido combinado.

Junto com Fatinha, vice da campanha “Pra Fazer Diferente”, Padre Ton aproveitou para tirar dúvidas de moradores sobre a situação fundiária e as multas aplicadas por órgãos de fiscalização ambiental aos agricultores, e também falou das diretrizes do Plano de Governo.

“Quero fazer um governo diferente, próximo ao povo, que não renuncia de suas responsabilidades para com a educação, saúde, segurança e desenvolvimento com sustentabilidade”, afirmou.

Buritis

No sábado, o candidato a governador visitou feirantes de Buritis, quando teve a oportunidade de rever “os muitos amigos que hoje moram em Buritis, vindo dos municípios da Zona da Mata”, região que abriga Alto Alegre dos Parecis, onde Padre Ton foi prefeito.  A recepção foi muito boa, e ele recebeu reivindicações para melhorar a infraestrutura da feira.

Ele também participou de grande reunião no diretório do PT local para o lançamento de candidaturas proporcionais, quando estiveram presentes os candidatos a deputado federal Fátima Cleide; Roberto Sobrinho; Itamar da CUT; Claudia do Posto e Sueliza.

 

Distrito de Rio Branco

 

O distrito de Rio Branco, também próximo a Buritis mas vinculado a Campo Novo de Rondônia, também foi visitado pelo candidato ao governo, deputado federal Padre Ton,e Fatinha.  Recepcionados pela vereadora Val e moradores, Padre Ton reafirmou apoio à comunidade. Com eles estiveram na visita os candidatos a deputado estadual pelo PT José Alfredo Volpi, ex-prefeito de Buritis, e Claudia do Posto, candidata a deputada federal.

Comentários
Carregando