Série americana mostra como são feitas as salsichas; acho que cachorro quente, nunca mais

Há tempos que a salsicha não é exatamente reconhecida por seu valor nutritivo. Assistir o vídeo abaixo, que mostra o processo de fabricação, poderá ser suficiente para colocar o alimento fora da sua vida de uma vez por todas. O passo a passo (em uma indústria do alimento embutido) é parte de uma série de programas chamado “How It’s Made”, divulgada pelo site Business Insider. O processo começa com os cortes de restos de carne e costeletas de porco misturadas com uma massa de resíduos de aparas de frango processados.

Em seguida, é adicionado sal, amido alimentar, xarope de milho, água, e outros temperos, tais como mostarda, além de outros produtos químicos para se obter uma variedade a partir da carne de pouco sabor.

Tudo é misturado com água para dar a consistência de purê, e preenchido dentro de tubos de celulose. O programa do Science Channel informou que leva 35 segundos para fazer uma fileira de salsicha capaz de alimentar um campo de futebol por duas vezes.

Na parte final, as salsichas recebem banhos quentes que conferem cor e sabor defumado aos cachorros quentes, onde são desempacotadas de na sua tubagem, arrefecidas e embaladas. Veja o vídeo:

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Participe do debate. Deixe seu comentário