fbpx
Servidores da Justiça do Trabalho terão ‘auxílio-moradia’

A ANAJUSTRA divulgará o texto da resolução assim que ela for publicada pelo Conselho

Na sessão da última sexta-feira, 18, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), aprovou por unanimidade, o pedido da Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho ANAJUSTRA para regulamentação do pagamento do auxílio-moradia.

A parcela, segundo o Conselho, tem por finalidade compensar, mensalmente, gastos realizados pelo servidor com aluguel de moradia ou hotelaria quando, para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança de certo nível, suceder deslocamento para outro município. No entanto, a entidade ressalta que não há, na Justiça do Trabalho, norma que uniformize procedimentos, de forma a facilitar o pagamento do benefício nos Regionais.

No pedido, que teve como relator o conselheiro Carlos Coelho de Miranda Freire, a ANAJUSTRA solicita que a regulamentação siga a resolução nº 4/2008 do Conselho da Justiça Federal (CJF), “considerando a semelhança das situações dos servidores do Judiciário Trabalhista e dos demais órgãos da Justiça Federal”.

A ANAJUSTRA divulgará o texto da resolução assim que ela for publicada pelo Conselho.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta