Servidores do DETRAN cruzam os braços a partir desta segunda

Os funcionários do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN) anunciaram que irão parar as atividades nesta segunda-feira (18). Os servidores exigem condições de trabalho e denunciam sofrer abuso de autoridade e assédio moral pela pelos encarregados do órgão.

O sindicato dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito também destaca que falta material de expediente e equipamentos, além das constantes falhas que o sistema apresenta, o que atrasa o trabalho dos servidores e causa transtorno aos cidadãos. A categoria também exige concurso público.

Em nota, a categoria informa que realizou reuniões com os responsáveis pelo órgão, mas não resultou em melhorias. “As inúmeras reuniões e documentos entregues não resultaram em nenhuma melhoria efetiva. E mesmo assim, o sindicato está aberto a negociações, mesmo durante o movimento e até o último minuto, desde que sejam melhorias reais para o servidor do quadro efetivo”.

Alan Alex é jornalista, editor do site e da coluna Painel Político. Natural de Porto Velho foi criador e editor do site Portal364, trabalhou na redação dos jornais Diário da Amazônia, Folha de Rondônia, revista Painel Político, foi assessor de imprensa, é roteirista, editor de conteúdo e relações públicas. Também atuou como repórter de TV e rádio. É filiado à ABRAJI.

Deixe uma resposta