Painel Político
A maior agência de notícias em seu Whatsapp do Brasil

Servidores do Pronto Socorro João Paulo II participam do humaniza SUS

0

Com o objetivo de promover a cultura de um atendimento humanizado na área da saúde, através do “HUMANIZA SUS”, O Grupo de Trabalho de Humanização do Pronto Socorro João Paulo II realizou uma ouvidoria com servidores, onde foi viabilizado um espaço aberto para fala e escuta, provocando descobertas, anseios, satisfação, insegurança, motivação, entre outros assuntos.

Essas reuniões que tinham duração de aproximadamente uma hora, durante cinco meses, em diversos setores da unidade, com a participação de 30% dos servidores, sendo a maioria profissionais de enfermagem, o grupo em maioria no hospital. A atividade possibilitou a discussão e reflexão sobre o processo de trabalho e temas relacionados ao cotidiano como motivação, integração da equipe, condições de trabalho.

Segundo o Secretário Estadual de Saúde, o programa faz parte da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde, que está trabalhando com a proposta transformadora dos princípios do SUS, visando em seus serviços a integralidade, universalidade e equidade, e a incorporação de novas tecnologias, saberes e práticas, produzindo mudanças nos modos de gerir e cuidar.

De acordo com a coordenadora do projeto, Hosana Maria Alves Pinto, o trabalho realizado com os servidores não busca tratar da infraestrutura e ambiente do hospital, e sim as necessidades de melhores atendimentos entre servidor, paciente e família.

No final, o Grupo de Trabalho de Humanização entregou um relatório à direção do Pronto Socorro João Paulo II, com o resultado das reuniões ao diretor da unidade Coronel Caiero, ressaltando a importância do projeto, as dificuldades e a satisfação em trabalharem com melhores condições de trabalho.

Assessoria João Paulo II

Comentários
Carregando